Baseada no conto popular japonês " O corte do bambu". Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada por um humilde camponês dentro de um tronco de bambu brilhante.
Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por cinco nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer.
A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossiveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. O que a princesa não sabe, porém, é que terá de encarar seu destino e todas as punições que são consequências de suas escolhas.
Com um estilo de animação inovador.
O que dizer de "O conto da princesa Kaguya"?
Quem me conhece sabe que o meu filme preferido é " Totoro", que também é um filme de animação japonesa. Hoje essa minha lista aumentou, incluindo também " O conto da princesa Kaguya", a história é muito magica, o cenário encantador.
É um filme de duas horas e pouco, que te prende de uma maneira tão incrível que eu nem havia reparado no tempo que passou.
Tão simples e tão cheio de riquezas ao mesmo tempo, toda a pureza, a beleza natural, toda a inocência , nos faz refletir sobre nossas escolhas.
Esses filmes assim, puros no sentido de vida no campo, me encantam muito, talvez esteja ai a semelhança entre esse filme e o "totoro", ambos mostram vidas simples nos campos, mas com riquezas de sentimentos e lembrança de infância naturalista.
Enfim, recomendo para qualquer idade, me encantei, vou deixar o trailer dele aqui
Não deixem de assistir!